This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 19 de setembro de 2015

Combo de Reviews: Vivis, IKON, DIA


Olá, hoje teremos um post especial na coluna de Reviews!
Como vocês sabem, nós dividimos as colunas direitinho, cada uma em um dia, mas infelizmente tivemos um problema sério com internet ( luz e água :( ) durante a semana, por isso as colunas acabaram não sendo postadas. Pra não deixa-los sem Reviews, resolvemos fazer um combo com Reviews de singles que saíram nos últimos dias. Semana que vem postaremos direitinho (na terça).

Vamos ao combo de Reviews?

VIVIS ~ Good-bye


Conheci o Duo Indie (que estará na lista de nugus que devemos ficar de olho ) na semana passada e simplesmente não parei de ouvir o EP delas, Trace, desde então. O disco é legal e entrega um K-indie que vai além do que conhecemos e estamos acostumados dentro do estilo. Confesso que sofri um pouco para escolher a canção que seria analisada hoje, mas acabei escolhendo Good bye, por ser uma das mais legais e também por ser algo único dentro do disco. 

O sample completamente eletrônico e bem mais acelerado é único dentre as canções do disco, mas aqui podemos notar alguns elementos que estão presentes em outras canções. Adoro o clima meio retrô da canção, esse Club Mix quase House é algo que vem sendo muito usado no Kpop. As meninas tem ótimos vocais a harmonia das vozes é muito legal. O refrão é simples,  não chega a atrapalhar a canção, talvez seja até exatamente o que ela pedia, mas acredito que poderia ser algo melhor. 

Se vocês puderem dar uma conferida no disco, eu recomendo demais.

Nota: 9\10

IKON ~ My Tipe 


Um single muito esperado que foi apenas OK. 

Devo dizer que no começo eu não gostei quase nada da música, mas depois a coisa melhorou, apesar de continuar achando que foi algo bem aquém do esperado. 

Pra começar, esse ''R&B swingado cheio de marra ''  é algo que quase todos os grupos masculinos conseguem fazer sem nenhuma dificuldade, então quando eu escutei a batida eu simplesmente imaginei outros grupos ali, o que denunciou o quão comum era o lançamento. 

Outro problema é o efeito que os quatro primeiros vocais causam. Bobby cantando é estranho. Eu agora até acho diferente, mas continua sendo estranho, ainda mais que é possível notar os efeitos na voz. Logo depois vem a segunda parte do refrão, ainda com vocais estranhos e  temos os primeiros Raps, com dois timbres bem sujos. Então logo no começo temos um série de elementos que podem espantar quem está escutando. 

Na segunda metade, a canção melhora bastante, principalmente por não estarmos mais esperando muita coisa dela.Fica gostosinho de escutar e só. Temos o Bobby fazendo o que sabe e os Raps melhoram bastante. No final o saldo é apenas na média e fica a impressão forte de que o grupo tem sérios problemas com a parte vocal. Eu espero, do fundo do coração. que os próximos lançamentos estejam em outro nível, pois sei que eles podem. 

NOTA: 6\10

DIA ~ Somehow


O grande problema do '' Aegyo com elementos Hip Hop que remetem a primeira geração do Kpop ''  é que qualquer um poderia fazer algo assim, então você já aposta em algo que não sai da zona comum. DIA escolheu o lugar comum para fazer sua estréia, mas elas entregam algo a mais. 

Somehow é uma canção cheia de energia, com um refrão explosivo, transições interessantes e versos bonitinhos, algo comum no estilo. O grande diferencial é o esforço da produção em fazer todas as meninas soarem distintas, deixando bem evidentes os timbres e as mudanças entre vocalistas. Vocês podem até não achar grande coisa, mas sendo algo vindo da empresa que cuida do T-ara ( que costuma apresentar vocais quase impossíveis de serem reproduzidos live e, no passado, uma semelhança enorme entre os timbres) devemos sim valorizar. 

Meu problema é com o Rap, que só não ficou mais estranho porque a transição entre ele e a ultima parte da canção é até legal. Como tenho o costume de amar trechos das canções, eu acabei ficando apaixonado pelos versos lentinhos e fofos que rolam antes da acelerada que leva ao refrão. 

Nota:8\10

Aqui encerramos o combo de Reviews. 
Semana que vem voltaremos ao ritmo normal :)

Não deixe de comentar! 








si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design