This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 29 de agosto de 2015

EP1 : Celular, Música, Teste



Olha quem voltou!!!! Sim, direto da enorme lista de quadros que sumiram do MK, o Crônicas de um Kpopper Sem Fandom (ou mais ou menos né) está de volta. Cancelado por motivos de '' Quadros melhores surgiram + vida pouco interessante '' , chegou a hora de reviver um momento senta aqui, me escuta vai... Por motivos de vida reinteressantificada + necessidade de  compartilhar algumas coisas com vocês. 

Toda semana compartilharei uma história com vocês. Kpop é o foco aqui...ele pode surgir como protagonista, antagonista (na maioria das vezes, quem é kpopper sabe ) ou simplesmente como o pontapé inicial de todas as coisas, o bigbang do papel de trouxa, o provocador da depressão, a mãe dos dragões da vergonha alheia... Vocês sabem como é. 

No primeiro episódio da série, falarei sobre algo que me fez refletir sobre o impacto do Kpop na minha vida ( e minha completa falta de foco na arte de aprecia-lo )


Eu não tenho problema algum quando as pessoas mexem no meu celular. Você pode explorar o quanto quiser, não tenho nada escondido (nele) e também confio no bom-senso de quem pede emprestado. Por isso não estranho quando alguém pede para ver, ligar pra alguém, ouvir minhas músicas ou até jogar (... todo mundo tem alguém que pede p\ jogar)!

O problema é que algumas pessoas abusam do meu desapego. 

Estava limpando a casa e minha ajudante plugou meu celular no som p\ poder animar as coisas. Eu sugeri abrir o ultimo disco do Wonder Girls e escuta-lo na integra pois, além de ser o único disco completo que tenho atualmente no celular, achei que ela gostaria do som das meninas. Teimosa, ela resolveu colocar pra tocar no modo aleatório. Foi mais ou menos assim:

1. Red Velvet - Automatic (eu pensei... ''É, começamos bem, talvez ela até goste...'')
2. Crazy - 4Minute ('' Nossa, eu ainda tenho Crazy no celular, não aguento mais '' )
3. Killing Me Softly - Tokyo Girls Style  ( '' Ok... conceitual, uma virada drástica '' )
4. Luv Me x3 - APRIL ( Eu não sabia que era do April e fiquei tentando entender como aquela musica chegou ali )
5. Gee - SNSD ( Por favor, quem ainda tem Gee no celular? Aqui eu já estava refletindo sobre umas coisas )
6. System of a Down - Shop Suey (Ok, parou! )


Foram só 6 músicas eu já estava completamente estarrecido com a minha falta de foco musical. Tudo bem, o player estava no modo aleatório, mas aquilo já era demais. Minha amiga disse que aquilo era uma bagunça e que eu precisava organizar meu celular. Ficou uns 20 minutos questionando o meu lado '' que curte os corebas '', que eu ajudo a fortalecer a ideia de que o Kpop é um caos.Terminamos a faxina ouvindo uma playlist de MPB e Rock pedante no celular dela, bem organizada e tudo mais. 

O lance das seis musicas me deixou tão intrigado que eu resolvi conferir mais algumas músicas (Até completar 20). A lista ficou assim:

1. Red Velvet - Automatic
2. Crazy - 4Minute 
3. Killing Me Softly - Tokyo Girls Style 
4. Luv Me x3 - APRIL 
5. Gee - SNSD 
6. System of a Down - Shop Suey 
+
7. Dolls - 9Muses
8. Piano Man - Mamamoo
9. Um live de Bad Girl Good Girl no Kpop Star
10. Just Right - GOT7
11. Candle - WG 
12. Abertura do Anime El Hazard 
13. Loving U - SISTAR 
14. Hello Boy - N*White
15. Soon We´ll Be Found ~ Sia 
14. 66 - O Terno
15. Mamma Mia - Kara 
16. Dope - BTS 
17. Go Slow - Haim 
18. Abertura do Anime Evangelion 
19. Divisionary - Ages and Ages
20. Martelo Bigorna - Lenine

Ignorem as canções que não são Kpop e levem em conta que eu tenho menos de 100 músicas no Celular!!!Eu terminei de passar as canções e tive certeza que eu sou um Kpopper sem fandom, e sem foco algum. Não existe uma linha musical e nenhum artista se repetiu... Sendo Kpopper, isso é quase impossível. 

Se você acompanha um grupo e se considera do Fandom, é normal que você tenha várias canções dele no celular. Você escuta outras coisas - CLARO! - mas tem um carinho especial pelas musicas do seu grupo favorito. Comigo isso não acontece, eu tenho dificuldade até p\ fazer uma listinha de canções favoritas. 


O lado bom é que eu escuto muita coisa legal do Kpop, sem precisar me apegar e buscar milhões de informações sobre cada grupo. O problema é que eu acabo descartando as coisas com muita facilidade e fica uma impressão de que tenho um conhecimento raso (apesar de ouvir muita coisa ) e frio do Kpop. É estranho, mas não posso esquecer a loucura musical que é o Kpop. A minha lista de canções aleatórias representa muito bem a mistura de ritmos e todas as experimentações que acontecem no Pop Coreano. 

Eu chateio meus companheiros de equipe, mas não ouso tentar derrubar o grupo que eles amam, pois eu não tenho argumentos mais profundos. Eu conheço algumas canções, mas não me dou ao trabalho de entender a produção de cada uma. É assim coma maioria das músicas que eu escuto por diversão. Só me aprofundo de verdade quando preciso escrever um texto ou quando tenho curiosidade. Wonder Girls, Davichi, BEG, IU e Sunny Hill são os grupos que conheço com muito mais propriedade e mesmo assim não sei nenhuma informação extra sobre eles (Pergunte o nome das meninas do Sunny Hill e a você não terá uma resposta. Se perguntar o nome do cara eu até desmaio )


Será que sou mesmo um Kpopper? 

Eu tenho certa dificuldade para ver as coisas com um olhar Kpopper otimista. Tipo, um live ruim (principalmente aquelas coreografias de fim de ano ) , será sem pre um live ruim. Um vocal ruim, não é culpa da dança. Um playback, é um playback filha da puta sem justificativa! Acabo sendo sim, mais frio que o resto dos kpoppers. 

Nossa, uma lista de canções no meu celular desencadeou uma grande reflexão sobre minha postura como Kpopper. Fandom eu não tenho.... Acho que continuarei sem foco, dirigindo ouvindo Pepe (CLC) e levando susto quando um Jrock malucão vem logo em seguida. Posso tentar melhorar... Mas será que seria uma melhora mesmo? 

Antes de ir, vou propor um teste desenvolvido pelo Instituto MK de Ciência Kpoppeira ~>

Coloque seu celular no Aleatório e veja quais seriam as 15 músicas selecionadas pelo aparelho. 

Agora de olho no resultado:

1. NENHUMA ARTISTA SE REPETE : Nível Joe. Você pode até ter um fandom, mas sua vida musical é eclética e bagunçada. Você é aberto a muitas coisas e acaba limpando a lista de musicas de tempos em tempos, coisas ruins não envelhecem no seu celular. Você não treta na internet, pq além de ser uma pessoa  Deboa, falta o apego necessário p\ isso. Quantos bias você tem? 10? E Ultimates? 12? quantas paginas de Kpop você curte? 76? 

2. + de 3 ARTISTAS REPETINDO : Você tem um pouco mais de comprometimento, mas continua confusx e curtindo o Kpop de uma forma mais geral. Falta coragem e você não consegue escolher seu grupo favorito. Você pode saber nomes e aniversários, mas não sabe o tamanho do pé e a comida favorita de cada um.  Você acompanha semanais. 

3. 2 ARTISTAS : Espero que você conviva bem com esse coração dividido. Você está comprometidx e acha que é uma loucura acompanhar 1.000 cantores. Odeia que comparem seus grupos favoritos e treta se for preciso. É possível que você também não curta musitas páginas e seja mais objetivx, buscando informações uteis sobre seus favoritos. 

4. APENAS 1 ARTISTA TOCOU : Você é comprometidx mesmo! Você tem foco e o alvo é tão claro que não enxerga mais quase nada além dele. Ultimate? O certo é ter apenas um! Você até apoia os outros artistas da empresa, mas só um reina no seu coração. Parabéns. 

Faça o teste e escreva qual foi o seu resultado. :)

Não deixe de comentar e dividir experiencias. 

Até a próxima \o 














si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design