This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 16 de maio de 2015

[COBERTURA SIXTEEN] Primeiro Episódio: JYP é JYP
















O programa começou! Infelizmente, por motivos de internet dificultando as coisas, atrasei um pouco na postagem do Review do primeiro episódio, mas enfim estamos aqui. Não esqueça que o texto está lotado de SPOILER...se você acha que receber informações antes de ver o episódio estraga toda sua experiencia, pare de ler AGORA!



 O primeiro episódio funcionou como uma grande ( e apressada ) apresentação das coisas. Ficamos conhecendo o sistema do programa, que funciona assim:

- As 16 garotas ( todas estagiarias da JYPE ) são divididas em dois grupos: Major e Minor. O grupo Major (com 7 integrantes) representa o time que está mais perto do debute oficial. Elas recebem um tratamento de estrela, além de privilégios nos horários de treinamento. O grupo Minor (Com 9 garotas) representa aquelas que ainda não estão prontas. Elas vivem como estagiarias e estão mais próximas da eliminação. Toda semana, trocas entre os grupos serão feitas e uma jovem do MINOR será eliminada. No final, restarão as 7 membros do MAJOR, as membros oficiais do TWICE. 

O sistema é doloroso, mas bastante interessante. Eu achei legal, até o senhor JYP (que adora um spotlight ) começou uma divisão logo no primeiro episódio. Como ele poderia dividir as garotas sem nenhuma missão antes da divisão. Tudo bem,ele conhece as meninas que treinam na empresa , mas o telespectador não conhece. Ficou claro o objetivo de começar a traçar um roteiro, necessário para que o programa funcione, mas que deveria ser apresentado de forma mais sutil. 



Não posso nem dizer que achei a divisão coerente, pois não conheço as meninas e nem todas foram realmente apresentadas no primeiro episódio. Já fomos apresentados aos primeiros dramas da atração. Jihyo treinou na empresa por 10 anos e seu discurso é de alguém que acredita que está tendo a grande chance de sua vida. Além disso, ela , Nayeon, Minyoung e Jungyeon eram cotadas para debutar juntas em um grupo, mas a empresa mudou os planos e elas foram jogadas num programa de sobrevivência. As 4 foram separadas na primeira divisão e comentaram sobre o medo de não estarem juntas no final de tudo... Não bastasse essa ''filhadaputagem'', Jihyo foi jogada no grupo Minor, provando que JYP não liga se você têm 10 anos de treinamento. Aqui eu enxergo uma potencial escalada dramática em busca do sucesso,embora ela nem apareça no TOP7 de popularidade e me faça lembrar da Sojin do KARA Project que tinha experiencia, talento e não conseguiu entrar. 

Aliás, fica claro que algumas garotas não gostam nadinha da ideia do programa (Principalmente as mais velhas). Basta lembrar que o ''6MIX da LENA '' eram dados como certos e agora as meninas estão envolvidas num projeto completamente diferente. :( 

Bem, no primeiro episódio tivemos uma missão, que consistia em Mostrar um Lado Estrela. Eu achei bem tosco a edição dividir a exibição da missão em dois episódios (O mesmo acontece no 2º episódio). Assim, algumas garotas (as apresentadas na primeira parte ) tendem a repercutir mais que aquelas que são apresentadas no episódio seguinte, que dá inicio a uma nova missão. Eu não fiquei tão decepcionado com as escolhas das meninas, achei que a missão ia além do óbvio mesmo, mas achei o JYP meio estranho em alguns momentos. Vamos descobrir como as garotas foram:



1. Nayeon: A Nayeon é perfeita por ser segura de si. Ela apresentou uma dança + canto e foi, regular. JYP não gostou muito. É bem claro que a dentuça engraçada é um projeto de Suzy. Ela já é popular e sabe o que quer. Precisamos ficar de olho nela!

2. Minyoung: Eu vejo a Min como uma pessoa completamente insegura (o fato de ser jogada no programa só piorou as coisas ). Ela pode virar o jogo...veremos. Ela apresentou uma composição própria e foi duramente criticada por causa da insegurança. 

3. Jungyoen : Tocou sax e cantou. Não ouvimos a opinião do JYP, mas a própria comentou que deveria ser eliminada depois da apresentação ruim. Concordo.

4. Jihyo: Foi além do básico e mostrou talento vocal cantando Trot. Eu adorei, mas acho que ela não deve viver falando sobre '' os 10 anos ''. Todos os artistas da JYP admiram a moça... ela deve e comer calada e vencer pela experiencia, isso sim!

5. Tzuyu: Foi bem básica, mas a carinha dela no final foi engraçada. Foi tipo, '' Eu sei,eu sei '' Ela tem chances e canta bem. 

Sambei!

6. As irmãs Chae : Gente, aqui temos um problemão. As duas sãomuito boas, mas é bem óbvio (Que ai acompanhou Kpop Star? ) que a mais velha canta e dança melhor que a mais nova. Mais um drama, pois as duas foram separadas e uma já atropelou bonito na primeira missão. Complicado, mas eu aposto muito na irmã mais velha. 

7. Chaeyoung: Cantou Rap. Foi OK!

8. Jiwon: Cantou muito, muito mesmo, mas ela parece que vei provar que só voz não faz de você uma estrela. O JYP curte sentimento também... 

9. Eunsuh: Dançou. Foi bem rapidinho na edição. Dançar, todas dançam!

10. Somi: Uma das favoritas do público, mas pra mim... tirando o choro... não foi nada demais até agora.

11. Sana: Fez muito Aegyo na sua apresentação e foi bem além do básico. Foi muito interessante e eu ri do JYP todo desajeitado vendo a maluca. Ela mostrou personalidade única e já ganhou destaque por isso. Outra com muitas chances na competição. 

12. Mina: Dançou balé... e só. Achei tão sem graça, mas o JYP gostou e é ele que vai formar o grupo... então...

13. Dahyun: A maluca foi a que mais brisou na hora de escolher o que fazer na missão. Tudo graças ao Jokwon que disse que ela deveria ser ela mesma. Ela fez rap, dançou kkap e foi corajosa ao ponto de fazer um papel ridículo no primeiro episódio. Eu ri dela e acho que esse tipo de atitude é essencial nesse tipo de competição. 

As outras duas ficaram para o segundo programa.



Numa visão geral, as garotas são interessantes e muito diferentes umas das outras. Meu maior problema foi com aedição, que privilegia umas e ignora outras, além de forçar personagens. A forma como as missões são divididas em dois episódios também atrapalha as coisas. O legal seria um missão por episódio e quem sabe o resultado poderia ser dado no episódio seguinte, mas dividir as apresentações\comentários não dá, é covarde e acaba apagando quem fica na segunda parte (povo comenta mais o começo de uma nova missão que o final da antiga )

Foi um primeiro episódio bom, nada mais. Já vi o segundo e achei melhor, apesar de manter alguns problemas do primeiro. 

Ficaremos de olho no programa!
Não deixe de deixar seu comentários

Agradecemos ao K-POP LIFES que está legendando os programas (numa parceria muito bacana com Boo Subs e Sixteen Br ) ~ Baixe aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.778905162228299.1073741839.453986034720215&type=1



















si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design