This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 14 de março de 2015

Unpretty Rapstar [Ep5]: A consagração de Kisum em cima de Jessi


Depois do spoiler do EP6 que o allkpop entregou sem prometer acabar com minha vontade de ver esse programa, ainda acompanho o Unpretty Rapstar pois não é porque a minha bias saiu (Injustamente) que vou deixar de ver os deboches e tretas que esse programa oferece né. Enfim, vamos aos principais momentos do episódio.



A 1ª parte do episódio foi basicamente a 1ª missão para as faixas 4 e 5. Consistia nas duas equipes formadas no EP4 (Jace/Cheetah/Jimin/Jolly V para o MC Meta e Kisum/Jessi/Tymee/Jidam para o D.O) apresentarem-se para 500 pessoas em mais um show. No final, 2 de cada equipe passavam para a fase seguinte.


Sendo honesto, achei as 2 performances bem legais no coletivo. Acho que tudo foi bem feito, embora nem todas ali estivessem no mesmo nível (Especialmente Jace perto das demais do grupo dela). O coletivo teve uma boa apresentação.

Individualmente houveram algumas falhas. Na equipe de MC Meta, Jace estava a todo momento distante e sem harmonia com as outras (Fato de menos tempo de convívio, talvez), e Jolly V foi decepcionante ao trazer uma boa letra e não trazer uma boa performance. Já pelo lado de D.O, Tymee veio mais "morta" para performar, enquanto Kisum já mostrava que estava pronta para derrubar Deus do seu trono, quando Jessi se apresentou em inglês para o público e Kisum mandou um"Aposto que vocês não entendem inglês, então vou mandar em coreano pra entenderem".



E bom, na parte 1 do vídeo traduzido é só isso mesmo. Depois vieram as escolhas do público e produtores, e MC Meta pegou Cheetah enquanto o público ficou com Jimin (Que foi bem justo), enquanto D.O escolheu Jessi e Kisum foi a escolha do público (Justo também, mas fiquei com um pé atrás quanto ao público não ter escolhido Jidam que, pra mim, foi um pouco melhor, mas não a ponto de achar um erro preferirem Kisum a ela).

Depois disso veio toda a novela mexicana envolvendo Tymee e Jolly V, que foi o grande buzz desse episódio. O comentário dos diss raps eu já deixei aqui, mas o que eu não sabia era que a faísca já tinha acendido pouco antes, quando um dos produtores resolveu perguntar o porque de não ter uma batalha Tymee x Jolly V como extra round da prova. Jolly V se mostrou disposta a fazer, mas Tymee não, se explicando que quer apenas ignorar ela, e dar atenção seria o mesmo que dar popularidade de graça pra sua rival. Ah, e não foi dessa vez que Jolly V entrou no meu coração (E se depender dos vídeos que a mnet soltou do ep6, não entra nunca).


Depois que a tormenta passou, as apresentações finais aconteceram. Primeiro foi exibida a final pela faixa 5, entre Jessi x Kisum.



E ainda estou sem entender o porque de Jessi ter relaxado tanto na performance. Kisum veio com sangue nos olhos enquanto Jessi, bom, veio como se estivesse brincando no social da empresa. Como resultado, a coisa inacreditável: Kisum TIROU ONDA da cara da Jessi o rap inteiro, coisa que não aconteceu do outro lado. E deu no que deu, faixa 5 foi fácil nas mãos de Kisum. Só que, como ficou a música?


Bom, o grande problema das músicas do Unpretty Rapstar está sendo o fato das rappers não serem as estrelas das músicas. Tipo, você ouve essa música da Kisum, e não faz a mínima ideia de quem é o ato principal aí. O mesmo acontece com as duas faixas da Jimin, e tipo, elas deviam ser o destaque da música, mas parece que não é esse o foco de lá. Bom, fora isso, ainda não supera My Type mas é uma faixa muito boa até, embora ela seja bem basic também né. Por enquanto fica My Type > Superstar > Good Start 2015 > Aquele lixão que deram pra Jidam. Não inclui T4SA pois ela é do EP6, então deixo pra comentar quando sair engsub daquilo, ok?!
si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design