This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 14 de março de 2015

Saiu a 1ª lista de MVs mais vistos de 2015 (Até o momento)



A cada 10 dias no K-pop sai rankings de sucesso com diferentes variáveis para se analisar, seja por vendas no mercado digital, por número de integrantes em fancafé, ou por visualizações no YouTube, que é o que vamos comentar. Mas diferente dos outros 2 quesitos, provavelmente você não vai ver 80% das músicas que aparecem nessa lista na verdadeira lista de fim de ano que acontece no fim do ano (-q), e como pode ser a única chance de eu comentar algumas dessas músicas aqui, então vamos fazer uma análise rápida dos MVs mais vistos de 2015 até aqui.


20º 1PUNCH - Turn me back

Sendo honesto com vocês, um duo chamado "1PUNCH" onde os integrantes se auto-denominam como "1" e "PUNCH" não vinga nunca. Mas é Coreia né, caixinha de surpresas. Enfim, o trabalho em si ficou bem legal, a música principalmente é bem deliciosa, mas o visual e coreografia ridiculos me matam aos poucos com esse release.

19º Jung Yong Hwa - Checkmate (Feat. JJ Lin)

Não vou falar de Yonghwa AGORA pq tem um monte de música pra comentar dele ainda, mas sim de JJ Lin. Como o cara conseguiu feat. com Yonghwa, Jason Mraz, Ayumi Hamasaki e o álbum mais vendido de Taiwan em 2014 (Sendo que o álbum foi lançado no dia 26 de DEZEMBRO de 2014) em 3 meses? Amigo me passa essa fórmula do sucesso que ando precisando viu rs. Música legal, vale a pena ouvir mesmo, e o MV não tem nada demais.

18º SUPER JUNIOR-D&E - Growing Pains

Eu sou a pessoa mais suspeita pra falar (mal) de Super Junior pois por melhor que seja a música que eles lancem, SuJu já não funciona mais comigo. Essa música por exemplo, tenho certeza que se fosse TVXQ cantando eu teria adorado, mas com eles fico no... é, não tenho nada pra comentar. Bom, pelo menos foi melhor que MAMACITA, então já vale para quem curte né.

17º Zion.T, Crush - Just

Outra lição que aprendemos com K-pop é: Quando atos underground conseguem mais de 1 milhão de visualizações em 1 mês de YouTube, acreditem, está hitando (e muito) na Coreia. Afinal, menos de 1000 pessoas no Brasil vão saber quem é Zion T. ou Crush, então só tem coreano vendo esse vídeo, que é bem qualquer coisa. Música gostosiiiiiinha e só, os dois já fizeram coisa bem melhor.

16º G.Soul - You

O bom de atos da JYP é saber que sempre tem uma música que é melhor que o single no release. Então se You, que é maravilhosa, não funcionou nos seus ouvidos, a minha recomendação é de você abrir o YouTube e ouvir "Coming Home", que é simplesmente espetacular. MV basicão.

15º 9MUSES - DRAMA

Como disse lá no início, a Coreia é uma caixinha de surpresas quando o assunto é escolher o que vai hitar ou não. E Drama exemplifica muito bem, pois no 1º minuto já dá pra notar que passa longe de ser um dos melhores singles do Nine Muses, mas garantiu o maior hit do grupo (Que ironicamente não alcançou o Top 10, então keep tryin'). Pelo menos da lista esse é o 1º MV que vale a pena ver, pois está muito bom e bem bonito.

14º JONGHYUN - Déjà-Boo (Feat. Zion.T)

Prosseguindo a jornada de solos que SM acts vem fazendo já faz algum tempo, foi a vez de Jonghyun com sua Déjà-Boo e sua Crazy (Que aparece aqui mais tarde). E enquanto a gente deixa pra comentar Crazy depois, Déjà-Boo é uma música... boa, vai. É porque Crazy é realmente melhor, e estou inconformado por ter flopado e Déjà-Boo hitado, então a minha análise para essa música não é muito positiva mas pela revolta do que pela qualidade da música mesmo.

13º VIXX - Love Equation

VIXX fazendo aegyo é algo que nunca devia permitir que acontecesse, mas a coreana classe média necessita de um release cute da sua boyband favorita, então quem sou eu pra proibir algo.

12º DAVICHI - Cry Again

Minhas bias que causam depressão a quem ouve suas baladas <3 Acho bem gostoso o fato do #revamped em ballad não ser algo tão brusco como o #revamped no pop, pois quem curte ballad sabe que Cry Again é uma produção que Davichi nunca experimentou e que mais uma vez funcionou. Agora para quem curte pop mesmo, vai achar que é a mesma coisa sempre, então vai ouvir algumas vezes e tudo ok. MV lindo, e com uma história com diversas interpretações, vale a pena ver.

11º Jung Yong Hwa - Mileage (Feat. YDG)

É um MV bem fofo, às vezes cômico, e acompanhado de uma música gostosa. É um bom lançamento de Yonghwa, que aliás trouxe um álbum bem sólido também. E o que a gente esperava de um release do CNBLUE: Algo consistente, sutil e de produção maravilhosa. Também vale checar esse MV.

10º INFINITE H - Pretty

Legalziiiinho. É mais um MV beirando o aegyo, só que nesse caso eles tentam ser engraçados também. É fofo e inofensivo, mas a música não é tão boa assim. Quer dizer, sem acompanhamento do MV a música fica bem morna, sendo sincero. Vale se você gosta de ver boyband sendo fofa em vídeo.

9º GFriend - Glass Bead

Largar uma música variando Into The New World com uma versão colegial de Jessica no grupo. Glass Bead foi uma jogada de mestre que garantiu várias visualizações para um grupo que tinha tudo pra ficar no esquecimento, e hoje aparece como grupo a se prestar atenção. MV é qualquer coisa com estudantes que qualquer um no colegial concept aposta, mas tem uma boa coreografia, para ter um interesse em ver o vídeo.

8º NAUL - You From The Same Time

Mais um ato que a gente sabe que está hitando pois dos quase 2 milhões de acessos, 90% deve ter vindo lá da Coreia do Sul. Mais uma balada forte de um ato masculino solo, que é um dos grandes fortes da K-music. O MV é lento, e contém um conteúdo típico de MV ballad, então vale mais pela música se não é sua praia conferir vídeos onde pouca coisa acontece.

7º Mad Clown - Fire (Feat. Jinsil of Mad soul child)

Mais um dos hits do ano onde só tem coreano vendo. A música é bem legal, tanto Mad Clown no rap quanto Jinsil no vocal mandaram muito bem e teve uma harmonia bem melhor do que Mad Clown fazendo feat. com SoYou ou Hyorin, por comparação. O MV é bem interessante também, embora não tenha nada demais além do fato de Jinsil ser boicotada do MV pra botar a Hani ppk de ouro do EXID no lugar.

6º: Gain - Paradise Lost

Gain não aparece na lista original porque ela ainda não tinha lançado Paradise Lost quando a lista foi lançada, mas fica aí fica como update. Não tem nem o que falar desse lançamento, MV espetacular e música perfeita. É um release tão bom que ofusca todas as outras faixas do EP, que é lindo mas convenhamos, está bem longe de bater Paraíso Perdido.

5º 4MINUTE - Cold Rain

O girlgroup do ano até aqui se chama 4minute. Seja pelo fato de vir #revamped, ou pelo fato de vir trabalhadas no C-R-A-Z-Y, ou pelo fato de criarem um MV para uma baladinha pela primeira vez na vida. E ficou bem interessante tanto o MV quanto a música, mesmo com as acusações de plágio vindo de todo canto. É bem legal pra quem quer ver um grupo feminino de K-pop trabalhando de maneira mais intimista.

4º Jung Yong Hwa - One Fine Day

Mais uma baladinha cantada por ato masculino que funciona muito bem. Aqui temos Yonghwa entregando seu remake de JJ Lin e entregando uma música apaixonante e que flue muito bem. O MV também parece MV de baladinha chinesa, mas aqui temos uma história comovente, mas que não te prende muito bem.

3º JONGHYUN - Crazy (Guilty Pleasure) (Feat. IRON)

No início achava que algo na música não funcionava comigo, mas com o tempo descobri que o que não funciona na música é esse MV. Ele tem tantos elementos representando a loucura da criatura de uma forma tão desconexa que isso acabou ofuscando, de maneira negativa, essa maravilha de música. Só esperava que fosse algo mais dançante como Danger do Taemin, mas isso aqui tá muito bom então tá perdoado.

2º AMBER - SHAKE THAT BRASS (Feat. TAEYEON(GIRL'S GENERATION))

Amber traz o contrário do que Jonghyun fez. Em Shake That Brass, o MV é maravilhoso, com cenas bem legais, participações mais legais ainda, coreografia basicona mas que contagia, enfim, o problema é essa música que parece qualquer coisa meia boca de líder de torcida com uma Taeyeon completamente perdida nesse feat. Acabei gostando da música porque precisei ouvir 500 vezes, afinal não ia deixar de não gostar de algo de Amberzão né, mas honestamente, ficou bem abaixo da expectativa.

1º 4MINUTE - Crazy

Com certeza o grande destaque do ano (Isso até Paradise Lost sair, agora estou confuso). 4minute deixou de lado Brave Brothers, ligou o urban pop no máximo e trouxe uma das coisas mais viciantes do ano, tanto em música quanto em MV, e isso somado a toda uma divulgação espetacular (Gatas me botam um #revamped para entregar sons que faziam tempo que não trabalhavam, arrasou) traz o (até aqui) MV mais visto de 2015 (De forma merecida).

si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design