This is an example of a HTML caption with a link.

domingo, 8 de março de 2015

#SundayPlaylist: 10 músicas para agitar o Dia Internacional da Mulher



8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é claro que o Sunday Playlist da semana seria delas. Como um presente especial do MK para vocês, 10 músicas para agitar esse que é um dos dias mais adoráveis do ano. R U Ready?


#10 EXID - Whoz That Girl

Uma música gostosa, de mensagem bastante comum mas trabalhada de uma maneira bem gostosa, ao invés de tentar ser agressiva. Começando a playlist de maneira diferente, temos EXID superando relacionamentos e perguntando "Quem é essa garota?", afinal, que garota já não se comparou e se achou a melhor na vida né?! Aliás, é com essa última frase que anunciamos a próxima música.

#9 Kahi - It's Me

Se EXID pergunta quem é aquela, Kahi já descobriu. A música traz auto confiança, poder, uma sensação de tranquilidade e um refrão maravilhoso trabalhado na Bad, cool & sexy girl que todas as garotas são. It's Me trata o poder feminino, sem precisar de explosões, com uma música muito suave e sutil.

#8 G.NA - Top Girl

"Don't you wanna be on top?" é a base de G.NA trazendo Top Girl. Garotas no topo, tratadas como rainhas, porque elas merecem. G.NA fez uma boa referência ao colocar o luxo e riqueza e o tratamento digno de majestade que recebe, a condição na qual todas as meninas deveriam ser tratadas, resultando em uma das melhores músicas de sua carreira, inclusive.

#7 Secret - Madonna

A temática de "Madonna" é simples: Você é poderosa, confie em si! E essa mensagem simples somado a pegada retrô que vamos ver muito nessa playlist, trouxe uma música incrível e poderosa. Madonna ainda ajudou o Secret com um dos grandes sucessos do ano e sendo início de uma boa fase retrô do grupo, mostrando que músicas sem ser de amor também trazem popularidade a um grupo.

#6 miss A - I Don't Need A Man

miss A são as responsáveis pela música da garota independente da playlist. A mensagem óbvia, mas com uma letra bastante inteligente, somada a uma música com reggae como base!! A criatividade da JYP explodiu nessa vibe gostosa e suave, que mais uma vez foge do estilo poderoso de uma música desse tipo, mas sem perder ou desgastar a mensagem original

#5 Brown Eyed Girls - Hush

Que Brown Eyed Girls é exemplo de poder feminino isso não é dúvida. Mas a escolha óbvia (Sixth Sense) já estava na playlist passada, então o que fazer? Colocar Hush, um EDM agressivo e direto intimidando o boy a fazer o seu papel, e não sendo intimidada. A "inversão de papeis", que muitas vezes não é aceita pela sociedade, mas se faz cada vez mais necessária, tratada de uma maneira bem diferente pelo BEG.

#4 Lizzy - I'm Not An Easy Girl

Um dos exemplos mais recentes de música feminista. mas a surpresa não é ser tratada por cima de um tema como "Não ser uma garota fácil", ou por ser Lizzy, integrante de um dos grupos mais power do K-pop (After School), e sim por ela embalar tudo isso em uma música trot, que deixa tudo mais mágico e maravilhoso. É um resultado diferente, e ao mesmo tempo incrível, deixando uma vontade de quero mais.

#3 SeeYa, Davichi, T-ara - Wonder Woman

SeeYa, Davichi e T-ara trazendo uma música sobre a mulher ser maravilhosa, forte e perfeita. Tem coisa melhor? E tudo isso embalado em mais uma música com base em trot dando um toque mais viciante para a música. Traz também o lado pop pouco explorado em Seeya e Davichi, que combinado com um T-ara que ia fazer história no retrô posteriormente, deu um atrativo a mais na canção.

#2 Lee Hyori - Bad Girls

O fato de eu simplesmente colocar Bad Girls ao invés de The Baddest Female da CL é puramente por biasismo mesmo (O choro é livre), mas convenhamos: São poucos atos que trazem uma mensagem feminista e mostram com ele um clipe totalmente solto e cômico, ao invés de um clipe de tom "Sou a vadia rica da bagaça, se mandem redutivas". E é justamente pelo humor que torna esse single de Hyori ainda mais genial, além de ser ótimo.

#1 Wonder Girls - G.N.O

O 1º lugar vai para a G.N.O pois hoje é dia de, acima de tudo, festejar. É uma noite de celebrar. É a noite das mulheres! E com G.N.O, ou Girls Night Out, a noite é para elas dominarem, de botar fogo na pista, e de botar a pista pra ferver. E mesmo sem um clipe para intensificar essa mensagem, é da música de abertura do Wonder World, o 1º lugar da playlist de hoje.



Menção Honrosa #1 Harisu - Foxy Lady

Hoje é um dia especial para todas as mulheres, não só aquelas que nasceram, mas também as que, aos poucos, descobriu esse lado. Harisu quebrou barreiras sendo a 1ª personalidade da mídia a fazer a cirurgia de mudança de gênero, é um exemplo na luta dos direitos LGBT coreanos, e isso já é motivo suficiente para ela entrar como menção honrosa aqui na nossa playlist.

Menção Honrosa #2 2NE1 - I Don't Care

É possível montar uma playlist sem 2NE1, mas não é possível deixar 2NE1 fora desse post. E I Don't Care, uma música leve e descompromissada, onde elas simplesmente não se importam, com um clipe que já mostra como 2NE1 ia carregar sua imagem e poder para os anos seguintes mesmo sendo rookies, sendo hoje um exemplo de grupo de imagem poderosa.



E com isso encerramos a playlist de hoje. Sugestões de playlist? Deixe nos comentários que a gente vê o que pode fazer por você rsrs. Até a próxima!
si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design