This is an example of a HTML caption with a link.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Unpretty Rapstar: Confira as letras dos diss raps de Tymee e Jolly V


Para quem conferiu os vídeos da Mnet viu que, no EP5 do Unpretty Rapstar, Tymee e Jolly V finalmente fizeram o que todo mundo estava esperando da participação delas: Uma batalha de diss entre as duas. Elas tiveram a oportunidade de se enfrentar no EP4, mas Tymee preferiu enfrentar Jace. O vídeo mostra as habilidades como rapper de ambas, mas como não tenho curso de coreano, tive que procurar uma boa alma traduzindo pelo menos pro inglês. Até que achei a notinha no allkpop e venho trazer para vocês.



A baixaria batalha começou quando Tymee interrompeu San E e perguntou se poderia pegar o microfone. Na sequência, em direção à Jolly V, Tymee disse: "Eu estou indo realizar seu desejo, então escute.", deixando todo mundo louco. O diss rap dela foi: "Sua existência é de merda. Mesmo pisar em você seria algo sujo. Você está mais para uma barata rastejando por aí. Sua cara é igual a de alguém que foi golpeado 500 vezes. Eu confesso que não queria brincar com quem não parece uma pessoa, mas sim uma porca. Veja se você é alguém que está apta a estar aqui. Suas habilidades, seu nome, sua aparência, é tudo inferior. No "Show Me The Money", sem mim, não importava o quão bem [ou mal] você ia, você teria sido completamente editada. Se não fosse por mim, você não teria se criado aqui. Por que você não pode fazer isso por conta própria, em vez de arrastando atrás segurando a minha cauda? Da minha projeção até meu pronunciamento, eu estou em um nível totalmente diferente de você. Sua aparência é uma comédia, você é um elefante que não pode caber entre as mulheres"



No backstage, Jolly V disse sobre o que Tymee parecia quando chamava ela de "porca", e falou o quão pouco Tymee poderia falar de Jolly V, a ponto dela ter que atacar sua aparência física. "Ela acha que não posso atacar sua aparência também? Diga pra ela pegar seu silicone antes de falar", completou.

Jolly V respondeu: "Eu não sou visualmente bonita então eu não sou uma idol. Eu não posso ser uma idol ou uma modelo sexy, mas eu sou uma rapper. Então como rapper eu faço rap, mas as únicas coisas que você pode fazer são maldades e fingir que você é tudo isso. Você provavelmente balança seus peitos enquanto falo isso. Balança, e tem que perguntar "Oppa! Eu posso fazer isso?" ("Balança" e "Oppa! Eu posso fazer isso?" são referências das músicas "Shake!" e "Oppa! Can I Do It?", de Tymee na época em que ela usava o nome E.via para se promover). "Seu material que não é legal ou nem tem conteúdo, sua personalidade suja, Tymee seu tempo está no fim. Eu não tenho inveja de seus albuns ou as vendas deles, se você fosse melhor que eu estaria no programa como produtora. Eu ainda lembro do Show Me The Money 3, você escrevendo e performando suas letras, tudo falho." (Se referindo a Tymee ter esquecido a letra em sua performance do SMTM3).


(Assim que o engsub sair eu atualizo o post com os dois diss raps completos)

Minha opinião sobre isso: Ficou bem claro que Jolly V sabe fazer um diss rap inteligente, mas como rapper, ela não acerta seu flow e a sua voz ainda soa bem estranho. Já Tymee tem realmente habilidades superiores as de Jolly V, mas esse diss foi mais focado em ofender do que deixar Jolly no seu canto. Dou razão para algumas partes que as duas dizem, como Tymee falando que Jolly V se cria em cima dela (Veja o Unpretty Rapstar, com Jolly só focada em Tymee quando o contrário não acontece), e Jolly V falando que ela não precisava ser bonita pra ser rapper. De resto, é quase uma briga de SM Stan x YG Stan no facebook, então me diverti bastante com o circo pegando fogo, mais ou menos como Jimin vendo aquilo tudo.

Aliás, parabéns ao trio Kisum, Jimin e Jidam por mostrarem que esse programa é tão delicioso que nem de plateia precisa, afinal essas 3 destruiram qualquer fanchant de semanal vendo essa bagunça.



si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design