This is an example of a HTML caption with a link.

sábado, 14 de março de 2015

A Saga das Esquecidas: Dana Hong (홍단아)


Começando a longa lista de excelentes nomes da música coreana que são (quase) completamente ignorados tanto na indústria musical como nas playlists da maioria dos kpoppers temos a talentosíssima: Dana Hong  

Dona de uma voz impar, e um estilo bem longe do convencional no K-Pop, a cantora estreou com o mini-álbum Asura que me pareceu uma excelente indicação para aqueles que procuram algo diferente e com qualidade. A música escolhida como destaque é o single Tat Tat Tat (탓탓탓), ou Blame,Blame,Blame ou ainda Fault, Fault, Fault (Sim, eu achei os três nomes).  



O ritmo arrastado acompanhado pelo estilo meio retro da Dana, completa-se muito bem com o rap do Swings, e deixa a aquela sensação de "Nossa, isso é muito bom para ser tão ignorado". A música que fala sobre um relacionamento baseado em apenas encontrar um culpado para tudo, infelizmente ainda não tem uma tradução para o inglês que nos permita entender melhor o que a cantora quer dizer (se alguém quiser traduzir do coreano, a gente agradece, ok?)

Quanto ao MV gostaria de destacar que é melhor que o de muitas grandes empresas, e olha que eu nem estou falando só do BIG3... Além de criativo e interessante o videoclipe foge da mesmice a qual estamos acostumados e ainda surpreende pela qualidade. 

Portanto, fica a recomendação para Tat Tat Tat (탓탓탓) e para as outras 3 faixas do mini Asura, que alias foram todas escritas e compostas pela Dana. Vale a pena fugir um pouco dos grandes nomes e buscar os bons trabalhos dos estreantes não tão conhecidos.

Conheça também:

si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design