This is an example of a HTML caption with a link.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Downloads de singles de 2015 (Janeiro/Fevereiro)


O mês de fevereiro chegou ao fim e junto dele alguns singles já são destaques e já são cotados como singles do ano de 2015. Nomes conhecidos do grande público junto com algumas surpresas e nomes de pouco destaque entre os kpoppers BR estão nessa lista. Então, vamos comentar sobre as vendas de  downloads de janeiro e fevereiro de alguns dos nomes que se lançaram em 2015. 



• Os 3 grandes destaques do início do ano são Mad Clown, Davichi e Naul. E a disputa entre eles está bastante apertada, se considerarmos o número de semanas nos charts (Naul 3 semanas, Davichi 5 e Mad Clown 7). A expectativa é que ambos ultrapassem 1 milhão de downloads e marquem suas vagas pelo menos entre os 20 mais vendidos do ano.

• Além de ter 1 dos grandes hits do ano, Davichi também é o primeiro nome a alcançar 1 milhão de downloads. As músicas do Davichi Hug juntas somam em torno de 1 milhão e 200 mil downloads, lideradas por Cry Again e Sorry I'm Happy, os 2 dois lead singles do EP. O feito é ainda mais impressionante por Davichi Hug ser apenas um mini-álbum de 5 faixas.

• A grande surpresa provavelmente está nas mãos de 15&. Love Is Madness obteve um ótimo desempenho com apenas 2 semanas, ainda mais levando em conta o fato do último single delas, Sugar, não ter sido um sucesso nos charts. O digital single enfrenta com igualdade Crazy, do 4minute, que também consegue bons resultados no ano de 2015.

• Alguns singles de 2014 também são destaque nesse início de ano. Entre eles os que mais chamam a atenção são os desempenhos de Angel, do MFBTY, Luv do Apink e, principalmente, Up & Down do EXID. O grande viral de 2014 lançado em agosto já vendeu 422 mil cópias esse ano.

• O Unpretty Rapstar vem rendendo ótimos frutos, e se reflete na canção de Jessi e Cheetah, My Type, com Kangnam. Com apenas 2 semanas, o single tem 200 mil cópias e um #1 na chart semanal de downloads, números bem mais expressivos que o single de Yuk Jidam. Futuramente, Jimin deve aparecer carimbando o 1º #1 de uma AOA no Gaon Chart, provando a popularidade do programa continuar numa boa crescente.

• As lead tracks dos solos da SM não obtém bons números. Amber conseguiu apenas 83 mil cópias com sua lead track Shake That Brass, e Jonghyun já está fora dos charts com 100 mil cópias de Crazy (Guilty Pleasure). Deja-Boo obteve resultados melhores, e ainda aparece vendendo 20 mil downloads por semana, sendo uma espécie de "salvação" ao desempenho digital de Jonghyun.

O mês de março promete bons lançamentos, solo de Minah, Gain, FT Island, Dal Shabet, FIESTAR, EXID, Crayon Pop, BOYFRIEND, Junsu... Quais são suas apostas para o mês de março??
si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design