This is an example of a HTML caption with a link.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[+KOREA] 5 FILMES DE TERROR



Quem ai curte filmes de Terror? 

Eu sempre fui um grande apaixonado pelo gênero. Desde criança, quando via as partes do filme que ficavam visíveis entre os dedos, sempre fui fascinado por filmes de terror. Cresci, amadureci, perdi parte do medo e hoje sei exatamente como apreciar cada obra, sem preconceitos.

Temos filmes exagerados, ruins de verdade ... Mas também um número enorme de obras incríveis.

Quem assiste apenas dramas, não imagina como o cinema coreano pode ser realista e cruel. Sério, não é difícil ouvir um '' Nossa, eu não esperava algo assim ''  quando os kpoppers começam a explorar um pouco mais o cinema coreano. Hoje eu separei cinco filmes de Terror muito bons que podem ser uma boa pedida pra quem quer começar a descobrir novos caminhos dentro do cinema coreano e ir um pouco além do kpop nosso de cada dia.

Um aviso:



Estejam prontos pra tudo!
Farei um resumo rápido dos filmes e indicarei links com mais informações.

1. O HOSPEDEIRO (The Host \ Gwoemul )


Um filme de monstro que é Impecável (E um dos raros casos onde a tradução do título é melhor que o original )

No filme acompanhamos uma família coreana ( completamente diferente daquelas mostradas nos Dramas) que vê sua vida mudar depois do aparecimento de um monstro, vindo das águas do rio Han. O interessante é que o filme é de Terror, mas o diretor consegue entregar situações dramáticas e comédia pastelão, que mudam drasticamente, uma característica do cinema coreano.

O filme tem uma ótima história, de verdade. É legal ver a forma como o Governo lida com a aparição do monstro e todas as referencias políticas. O Impacto social é muito grande e é fácil imaginar que , numa situação tão estranha, o mundo poderia reagir daquela forma.  O ótimo elenco ajuda a tornar tudo mais real (Vocês sabem que a atuação da escola asiática pode ser super exagerada...aqui os atores conseguem mesclar uma atuação absurda com momentos super dramáticos, lindo )

+ Informações : https://pt.wikipedia.org/wiki/Gwoemul

2. O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS 



Até hoje é um dos meus filmes favoritos. Não tem cara de filme de Terror e é bem mais arrastado que o normal nas produções asiáticas, mas eu amo. É exatamente a lentidão que te assusta, fora que a história explode sua cabeça. 

Coitada da refilmagem americana... Não chega nem perto do original. 

Vou linca-los com um texto antigo ( e bem antigo ) que eu escrevi sobre o filme: http://kpopnow.com.br/exclusivo/reviews/a-tale-of-two-sisters

3. EU VI O DIABO  


Um dos meus filmes favoritos. 

Os coreanos produzem ótimos filmes de vingança. Um fato.

São filmes cruéis que envolvem o espectador e acabam até fazendo questionar alguns princípios. Sempre que vejo um filme de vingança eu me pergunto,  '' Será que eu faria o mesmo? ''. É interessante ver uma obra tocando o espectador tão profundamente. 

Na história acompanhamos Soohyun, buscando vingança pela morte da sua noiva, assassinada cruelmente depois que seu carro quebrou no meio da estrada. É incrível como as pessoas podem agir feito animais selvagens... basta a motivação certa.

Prepare-se para muita violência, muita, muita, muita violência. Sei que o filme não é de terror, mas a violência gráfica e toda a história macabra são bastante impressionantes (para alguns, assustadoras)

4. DEATH BELL


O primeiro Death Bell é bastante intrigante. Eu lembro da primeira vez que vi, de como achei a histeria insuportável, mas ao mesmo tempo real, e de como aquele final era perturbador.

Acompanhamos um grupo de jovens escolhidos p\ fazerem parte de uma classe especial num fim de semana. Aos poucos, algumas coisas estranhas começam a acontecer, a escola é isolada e os jovens precisam resolver enigmas para salvar a vida uns dos outros. As mortes são criativas ( a maioria delas ) e a história é realmente misteriosa, garanto que você vai querer saber o que acontece no final! 

5. SEDE DE SANGUE 


Deixei um dos meus filmes favoritos para o final! <3

Eu estava de saco cheio dos vampiros brilhantes que estavam tomando conta do mundo. Eu não aguentava mais filmes com romances melosos, lotados de diálogos toscos e com aquelas paixões em que os envolvidos pensam em tudo, menos em sexo. Sério, eu não suportava mais que tanta idealização estragasse o lado cru das coisas. 

Uma amiga indicou Sede de Sangue, avisando que eu deveria abria a mente antes de ver o filme. Na hora pensei que seria mais um romance entre vampiros, algo meloso e cata adolescentes, tudo que eu estava evitando... Acabei deixando o filme um tempão na gaveta. 

Quando resolvi ver, acabei descobrindo uma obra impecável. Tem tanta coisa acontecendo, tanta coisa sobre a sociedade coreana ( Um retrato bem legal dos cristãos coreanos) , temos vampiros incríveis (amantes que fazem sexo selvagem), atuações de arrepiar (vocês ficarão de queixo no chão ) e uma construção de clima que é algo bem raro na nova leva de filmes... que só querem te assustar, sem te amedrontar de verdade. 

É lindo. 
Da maneira dele... mas lindo!


É isso, semana que vem voltarei falando bastante sobre  sexo x namoro na cultura coreana. estou pesquisando, lendo bastante e me informando pra poder entregar um texto bem bacana. 

Antes de ir, uma Playlist com os Trailers dos filmes citados : https://www.youtube.com/playlist?list=PLxtW0am4JXaxXcCuXev97SDhM7dweRHCS 

Sobre Links, alguns você encontra no You Tube. Indico também o site Download Cult, mas basta dar uma pesquisadinha que você encontra os filmes pra assistir. 

Não deixe de comentar. Até semana que vem :) 






si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design