This is an example of a HTML caption with a link.

domingo, 20 de setembro de 2015

É Domingo: IKON, Lovelyz, +19, Cadê os comebacks?, Pledis, Japão,. Trudy, Ema...


Semana passada o texto ficou enorme e eu pensei bastante nas mudanças que faria essa semana para diminuir a leitura. É, sou péssimo nesse sentido e sempre acabo falando demais, mas tentarei ser mais direto e rápido nos textos aleatórios de domingo. Então, sem muita demora, vamos a cobertura dos assuntos mais relevantes ou não  da semana. Começando por... 

Lovelyz, que mais uma vez sofre com os rumores envolvendo a Jisoo

Fica a impressão de que as pessoas esperaram um tempo para reviver os rumores, mas a verdade é que '' a volta'' da Jisoo reanimou os sentimentos de '' injustiça'' e as histórias sobre a moça voltaram a ganhar força. Além de ressurgirem, eles voltaram fortalecidos pelo drama da exposição das vitimas depois da denuncia, o que só piora as coisas. 

A empresa das meninas já disse que tomará as medidas necessárias para parar com os rumores, o certo a se fazer. Uma confusão chata e que, se os netizentos agirem da forma que conhecemos, nunca terá fim. Sabe qual a ideia que fica no final de tudo? 

Que a Jisoo é alguém que sempre estará sobre suspeita. Acredito que ela nunca será tão popular quanto outras meninas do grupo (tudo é possível, depende das ações que a empresa tomará) e as pessoas sempre desconfiarão da moça. Uma pena.

A verdade? Serei sempre uma incógnita. 

Continuamos com o debut dos meninos do IKON

Antes que vocês digam que não é o Debut oficial, eu preciso avisar que eu estou focado na impressão que esse primeiro lançamento causou, sendo oficial ou não (ele foi liberado né...). 

Fiquei com a ideia de que os meninos tem problemas com a linha vocal e que a YG cozinhou bastante mas acabou lançando algo sem diferencial, nem parece que trabalharam um tempão no grupo. Eles tem bons vocalistas? E colocaram o Bobby pra cantar o refrão? Aliás, o Bobby não era o mano vida loca, não sou idol, emo gótico e alternativo? Achei algo tão comum cara, não sei como você se prestou a esse papel. 

Depois de escutar a música umas 20 vezes p\ escrever três passagens sobre ela, confesso que a canção passou a funcionar melhor (ainda que eu estranhe o combo dos primeiros quatro vocais ) e é até gostosinha de ouvir, mas sem comprometimento pois não é algo realmente icônico. 

Aguardamos os próximos capítulos, e esperamos algo bem superior. Não precisa ser farofa (My Tipe já é meio radiofônica qualquer um faz), batidão , nada Big Bang, precisa ser só algo coma cara do grupo. É foda saber que eles pode fazer muito mais que o apresentado! 


Rapidinho com o +19, só queria dizer que estou com saudades de conceitos +19 maduros e não simplesmente apelativos. Sério, ano passado tivemos rampeiragem, bagaceira e paleação, mas também conceitos sensuais lindos que ganhavam pontos só pela ousadia. Estou sentindo falta de algo assim em 2015... Aliás, estou sentindo falta de muita coisa, pois o ano está passando no automático.  

Reparem nesse mês de setembro que está passando morno. Sério, vocês viram algum semanal da semana passada? Viram alista de artistas e canções? Não parece que tá faltando alguma coisa? Ta faltando animação gente, competição de verdade... Toda o '' pega pra capar '' ficou na primeira metade do ano? Tem muita gente faltando viu...vamos parecer! 

IU, B.A.P, BEG, Twice, ... venham! 

Agora vamos falar sobre a Pledis, nossa querida Pledis que está juntando grana para investir em outros grupos. 


Seventeen vem mostrando um estilo único, normal pra Pledis, que sempre foi super criativa com os conceitos e coreografias, mesmo quando faltava grana. Os meninos estão conseguindo marcar espaço na Coreia e as vendas são boas, principalmente para a empresa que precisa de retorno para poder investir em outros artistas. Dei uma pesquisada e parece que o primeiro disco dos meninos ultrapassou as 50 mil cópias vendidas. O segundo também vai bem nas vendas, o que me deixa muito feliz pois eles são a esperança da empresa. 

Queremos mais artistas da Pledis entregando conceitos legais. Imaginem After School, que sempre inova, retornando om tudo para alegrar nossos corações! Fãs, tratem de apoiar quando outros artistas voltarem! 


Sobre os indicados ao EMA 2015... eu ainda estou tentando entender. 

Não quero desmerecer nenhum dos indicados, todos tem seus méritos, mas as indicações são estranhas. Num ano em que Big Bang lançou 200 singles, Wonder Girls retornaram das cinzas com um álbum fantástico, Mamamoo ganhou a Coréia com talento, IU esteve onipresente sem nenhum lançamento oficial (só OSTs e colaborações), SISTAR, SNSD, SHINee, T-ara (pra ter chances contra os chineses ) B2ST, 4MINUTE...tanta gente marcante, fica difícil engolir as indicações. BTS e B1A4 sim, mas os outros eu acho que não foram realmente marcantes durante o ano (São muito bons, mas não foram tão presentes quanto outros nomes). Se já é difícil vencer os chineses, os indicados de 2015 deixam tudo ainda mais complicado. :(

Rapidinha obre o Japão. O mercado mudou e hoje os artistas coreanos estão quase sem força lá... Até KARA e SNSD que vendiam horrores, estão só na média. Uma pena! Aguardem um texto completo sobre o assunto. 

Vamos finalizar (ufa), vamos falar sobre os rumores envolvendo a Trudy do UR2. 


Parece que a gata não tem descendência de negros e simplesmente faz cosplay se apropriando da cultura alheia. O lance da apropriação a maioria da cena hiphop coreana faz, pois vejo quase nada da cultura deles ali. É diferente da cena brasileira, que está lotada de elementos nossos, misturas musicais e criticas sociais.Lá, tudo é bem caricato e exagerado, por isso eu seleciono direitinho o que vou aproveitar dessa parte da K-music! Como negro, acho ridículo alguém branco se achando negro por ter a pele bronzeada ou '' pagando de negão '' só pra parecer mais envolvido com o movimento. É algo completamente desnecessário. Apesar da apropriação ser uma realidade, ninguém anda por ai afirmando ter descendência afro. 

Se for verdade, ela está agindo de forma tão tosca que todo aquele talento não fará diferença alguma pra mim. Se for mentira, e eu sinceramente espero que seja - pois amei essa mulher! - que o rumor suma sem causar maiores danos. 

Eu queria ver mais da Coreia no Hip Hop deles, pois fica a impressão de que tudo é imitado, copiado de algum lugar. 

Bem, por hoje é só pessoal!
Até semana que vem!  
Prometo que tentarei diminuir o texto. :)

Não deixe de comentar! 









si
© Mundo Kpopper - 2015 | Layout por: Bubblegum Design