Olá, hoje teremos um post especial na coluna de Reviews!
Como vocês sabem, nós dividimos as colunas direitinho, cada uma em um dia, mas infelizmente tivemos um problema sério com internet ( luz e água :( ) durante a semana, por isso as colunas acabaram não sendo postadas. Pra não deixa-los sem Reviews, resolvemos fazer um combo com Reviews de singles que saíram nos últimos dias. Semana que vem postaremos direitinho (na terça).
Vamos ao combo de Reviews?
VIVIS ~ Good-bye
Conheci o Duo Indie (que estará na lista de nugus que devemos ficar de olho ) na semana passada e simplesmente não parei de ouvir o EP delas, Trace, desde então. O disco é legal e entrega um K-indie que vai além do que conhecemos e estamos acostumados dentro do estilo. Confesso que sofri um pouco para escolher a canção que seria analisada hoje, mas acabei escolhendo Good bye, por ser uma das mais legais e também por ser algo único dentro do disco.
O sample completamente eletrônico e bem mais acelerado é único dentre as canções do disco, mas aqui podemos notar alguns elementos que estão presentes em outras canções. Adoro o clima meio retrô da canção, esse Club Mix quase House é algo que vem sendo muito usado no Kpop. As meninas tem ótimos vocais a harmonia das vozes é muito legal. O refrão é simples, não chega a atrapalhar a canção, talvez seja até exatamente o que ela pedia, mas acredito que poderia ser algo melhor.
Se vocês puderem dar uma conferida no disco, eu recomendo demais.
Nota: 9\10
IKON ~ My Tipe
Um single muito esperado que foi apenas OK.
Devo dizer que no começo eu não gostei quase nada da música, mas depois a coisa melhorou, apesar de continuar achando que foi algo bem aquém do esperado.
Pra começar, esse ''R&B swingado cheio de marra '' é algo que quase todos os grupos masculinos conseguem fazer sem nenhuma dificuldade, então quando eu escutei a batida eu simplesmente imaginei outros grupos ali, o que denunciou o quão comum era o lançamento.
Outro problema é o efeito que os quatro primeiros vocais causam. Bobby cantando é estranho. Eu agora até acho diferente, mas continua sendo estranho, ainda mais que é possível notar os efeitos na voz. Logo depois vem a segunda parte do refrão, ainda com vocais estranhos e temos os primeiros Raps, com dois timbres bem sujos. Então logo no começo temos um série de elementos que podem espantar quem está escutando.
Na segunda metade, a canção melhora bastante, principalmente por não estarmos mais esperando muita coisa dela.Fica gostosinho de escutar e só. Temos o Bobby fazendo o que sabe e os Raps melhoram bastante. No final o saldo é apenas na média e fica a impressão forte de que o grupo tem sérios problemas com a parte vocal. Eu espero, do fundo do coração. que os próximos lançamentos estejam em outro nível, pois sei que eles podem.
NOTA: 6\10
DIA ~ Somehow
O grande problema do '' Aegyo com elementos Hip Hop que remetem a primeira geração do Kpop '' é que qualquer um poderia fazer algo assim, então você já aposta em algo que não sai da zona comum. DIA escolheu o lugar comum para fazer sua estréia, mas elas entregam algo a mais.
Somehow é uma canção cheia de energia, com um refrão explosivo, transições interessantes e versos bonitinhos, algo comum no estilo. O grande diferencial é o esforço da produção em fazer todas as meninas soarem distintas, deixando bem evidentes os timbres e as mudanças entre vocalistas. Vocês podem até não achar grande coisa, mas sendo algo vindo da empresa que cuida do T-ara ( que costuma apresentar vocais quase impossíveis de serem reproduzidos live e, no passado, uma semelhança enorme entre os timbres) devemos sim valorizar.
Meu problema é com o Rap, que só não ficou mais estranho porque a transição entre ele e a ultima parte da canção é até legal. Como tenho o costume de amar trechos das canções, eu acabei ficando apaixonado pelos versos lentinhos e fofos que rolam antes da acelerada que leva ao refrão.
Nota:8\10
Aqui encerramos o combo de Reviews.
Semana que vem voltaremos ao ritmo normal :)
Não deixe de comentar!